ITAPECURU-MIRIM/MA: Veiculo do TFD e parado em blitz por não está com a documentação em dia e pacientes passam por constrangimento.

O radialista e Jornalista Adilson Sousa na manhã de hoje do dia (09) sábado recebeu em seu programa de rádio “Hora  da Verdade” na 90FM a Srª. Célia Cristina da Costa Sousa, lavradora residente no bairro Roseana Sarney, sede Itapecuru, ela relatou durante a entrevista uma denúncia relacionada aos serviços do TFD (Tratamento fora de Domicilio). Na denúncia ela relata sobre o constrangimento que a mesma sofreu junto com a sua filha e as demais pessoas que faz o tratamento em São Luís/MA.

Segundo a lavradora Célia Cristina relata que tem uma filha que há 05 anos faz o tratamento com neuropediatra e com o cardiologista e outras especialidades que não são oferecidos no município.Diante da situação, Célia Cristina relata o seu descontentamento com o transporte oferecido pelo município e que a mesma informa que na última sexta-feira do dia (08) de fevereiro, conforme citado no B.O (Boletim de Ocorrência) e divulgado durante a entrevista pela mesma na referida emissora.

Ainda na entrevista, Célia Cristina nos informou que foi para São Luís como de costume levar a sua filha para tratamento e que ao retorna por volta das 16:30 após o motorista recolher todos os pacientes o motorista ficou parado em São Luís, questionado pelos pacientes o motorista informou que o motivo da parada era por conta de uma blitz da policia Militar nas imediações da Estiva, como a Blitz não havia terminado o motorista entrou para dentro de um mato e lá ficou até as 19:00hs e quando ele ligou o veículo para sair o mesmo foi parado pela Polícia Militar a onde um dos policias pediram a chave do veículo. Célia, falou que o veiculo só foi liberado quando os policias viram que havia crianças dentro do veículo inclusive uns passando mal. O motorista foi multado por causa do documento irregular.

A denunciante informa que esta não é a primeira vez que acontecem situações desta natureza e que a mesma informa que resolveu denunciar a situação para que não se repita com outras pessoas que utilizam os serviços do TFD (Tratamento Fora de Domicilio). Já equipe do programa “Hora da Verdade” em contato com a Secretária de Saúde do Município a Srª. Rita de Cassia nos informou que a usuária do TFD, Célia Cristina, possa procura-la na segunda-feira para que se resolva o problema citado nesta matéria.

Obs:Todo conteúdo aqui expressado nesta matéria, foi extraído na entrevista e no B.O feito pela   Senhora Célia Cristina.

Da redação