Revolta e falta de organização no Concurso de Itapecuru-Mirim/MA

As provas do concurso de Itapecuru para os cargos Professor de Educação Infantil 1º ao 5º ano, tiveram sua aplicação canceladas inesperadamente na manhã deste domingo 14/04.De acordos com informações os candidatos relataram que foram surpreendidos, ao chegarem nas salas os mesmos se depararam com as provas já expostas em cima das carteiras, o que causou grande revolta, vale lembrar que por lei, os fiscais que devem abrir os envelope na presença dos candidatos.

Diante da  situação os candidatos saíram das salas, e se recusaram a fazer a prova, e se reuniram para ir fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil. Candidatos reclamaram também da falta de  envelopes plásticos invioláveis para guardar objetos como celular durante a aplicação das provas. 

A nossa equipe de reportagem em contato com o Instituto Coelho Neto, obteve a informação do cancelamento das provas que seriam realizadas também no período da tarde deste domingo, para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Professor de Atendimento Educacional Especializado. Segundo informações uma nova data será informada e que as provas do dia 21 de abril estão mantidas, segundo nos informou a instituição. 

E de acordo com o Instituto, as informações que estão sendo divulgadas em redes sociais, são de desconhecimento da instituição, mas não nos informou o motivo real para o cancelamento das provas.

Diante da  falta de organização relatadas em vídeos e imagens  que estão circulando nas redes sociais, como pode ser visto no vídeo a seguir:



Fonte: Redação do Blog do Cristiano Dias