PRF apreende 358 comprimidos de “rebite” com caminhoneiro na BR 316

O condutor de um veículo do tipo boiadeiro M.BENZ / L 1620 foi preso nesta segunda-feira (28), na cidade de Caxias, suspeito de portar 358 comprimidos de Nobésio Extra-Forte intactos e 07 outros comprimidos de substância não identificada.

Ele foi abordado na BR 316, nas proximidades da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ter sido denunciado via ligação anônima. Os comprimidos da substância conhecida como “rebite”, segundo o suspeito, seriam de consumo próprio, bem como seriam vendidos para companheiros de profissão dele.

Os 358 comprimidos foram encontrados no interior do veículo durante fiscalização. De acordo com a PRF, o motorista apresentou nervosismo durante a abordagem. Para a polícia, o homem informou que teria recebido certa quantidade de comprimidos de um pequeno restaurante em Lajeado Novo, no oeste maranhense, e outra parte de um caminhoneiro.

Antes de ser preso o suspeito informou que teria ingerido dois comprimidos de Nobésio Extra-Forte. O rebite é usado para estimular o sistema nervoso central causando diversas alterações no organismo, sendo a mais conhecida delas a insônia. A substância é considerada psicotrópica pela portaria nº 344 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A princípio o homem que não teve a identidade divulgada irá responder por “falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”, sendo ele e as substâncias apreendidas encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Caxias. O veículo envolvido na ocorrência foi liberado e entregue a um amigo do carreteiro detido.

Informações da PRF