Wendell Lages solicita sinal de telefonia móvel para povoados de Itapecuru-Mirim/MA

O deputado estadual Wendell Lages (PMN) protocolou uma Indicação solicitando à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e à Gerência Institucional da operadora móvel “OI” do Maranhão, a implantação de uma antena/torre de transmissão de sinal de telefonia móvel para os povoados Leite e Tingidor, localizados no município de Itapecuru-Mirim.

O objetivo da proposição, segundo o parlamentar, é facilitar a comunicação entre os moradores das comunidades e os que residem no entorno da localidade, de modo a reduzir as barreiras que impedem a melhoria na qualidade dos serviços de telefonia.

 “A telefonia móvel representa a autonomia e a facilidade da comunicação, sendo inconcebível aceitar que uma comunidade inteira viva em situação de isolamento. Situações como essa causam grandes transtornos na vida da comunidade, que fica limitada para manter contato com parentes e amigos, além de dificultar o acesso aos serviços públicos, dentre outras demandas cujo serviço de telefonia resolveria de maneira econômica e eficaz”, justifica o deputado.

Assecom / Dep. Wendell Lages