Prefeito Pe. Domingos Costa enfatiza a urgência do enfrentamento as desigualdades durante reunião com secretário de Estado da Igualdade Racial

Por Abimael Costa

Negro, filho de lavrador, nascido e criado na zona rural, Pe. Domingos Costa, hoje prefeito do município de Matões do Norte, conhece de perto as dificuldades, limitações e sofrimentos da população negra e quilombolas, afinal ele viveu essa dura realidade em seu dia a dia. 

Desde que assumiu o cargo de prefeito municipal de Matões do Norte, Pe. Domingos Costa tem dispensado atenção especial a população negra e quilombolas, atendendo determinação expressa do gestor, equipe de auxiliares trabalham na implementação de políticas de promoção da igualdade racial e de ações afirmativas buscando combater de forma efetiva o racismo e manifestações correlatas, o objetivo é garantir os direitos institucionais, assegurando o empoderamento social e promovendo a dignidade da pessoa humana.

Como forma de fortalecer e ampliar parcerias institucionais que resultem em benefícios e ganhos reais para a população negra e quilombolas, o prefeito Pe. Domingos Costa em companhia do procurador adjunto do município, Gilson Fernandes, reuniu com o , Gerson Pinheiro.

Durante a proveitosa conversa na secretaria de Estado da Igualdade Racial, foram debatidas formas de garantir atenção especial e melhorias para as comunidades quilombolas de Matões do Norte.   


Para o prefeito Domingos Costa é preciso reparar com urgência a impagável dívida social com a população negra e quilombolas.   
"Buscamos aqui o apoio do governo do estado para o pronto enfrentamento das desigualdades de origem étnica, vamos juntos, estado e município, promover  a busca da igualdade racial e, do desenvolvimento social, econômico e cultural de nossas comunidades" clama Domingos Costa.