Deputado Wendell Lages solicita construção de escola para povoado de Itapecuru-Mirim/MA

Por meio de Indicação, o deputado estadual Wendell Lages (PMN) solicitou ao Governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a construção de uma Escola de Ensino Médio para o povoado Leite, localizado no município de Itapecuru-Mirim.

Segundo o parlamentar, a solicitação vai além da construção física, pois a escola proporciona conhecimento e formação de um espírito crítico, além de colaborar com a redução da violência, fomentar o senso de justiça e a compreensão dos direitos e deveres em uma sociedade democrática.

Wendell argumentou que a solicitação se faz necessária devido o fato de não existir nenhuma escola dessa categoria no Povoado, que possui um significativo número de jovens e adolescentes de famílias carentes, impossibilitados de se locomoverem por motivos financeiros.

“Esta indicação também visa garantir melhorias no desenvolvimento sociocultural daquela região, além de proporcionar melhor qualidade de vida para a população. A obra não deve ser vista como mera despesa, mas, sobretudo, como investimento necessário para a comunidade escolar e o estado”, pontuou o deputado.

Fonte: ASCOM Dep. Wendell Lages