Vargem Grande/MA:PM e Polícia Civil cumprem mandado de prisão preventiva

A Guarnição da PM de serviço juntamente com a Polícia Civil, deram cumprimento ao um mandato de Prisão Preventiva em desfavor do conduzido (José Augusto Alves da Silva) vulgo 'Macho'.conforme processo número:0800481-81.2019.8.10.0139, expedido pelo Excelentíssimo Senhor Dr Paulo de Assis Ribeiro, Juiz de direito, titular da 1° vara da Comarca de Vargem Grande/MA, onde este fora capturado na Travessa Horácio Gonçalves, no bairro Santo Antônio , prisão esta ocorrida no final da manhã desta quarta-feira (04), por volta das 11h.

De acordo com o 1º Tenente Rios, comandante da PM em Vargem Grande, a preventiva se deu devido aos crimes previstos na Lei Maria da Penha, onde a vítima seria a ex-companheira do acusado.o conduzido  foi  entregue na Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, sem lesões corporais e encontra-se á disposição da Justiça desta cidade.

José Augusto, o 'Macho', praticou um crime que gerou grande repercussão no município anos atrás. No dia 03 de fevereiro de 2013, ele assassinou com tiro de espingarda bate-bucha Luís Mário Pereira Portela, o Marinho Portela. Ele chegou a ser preso, mas pouco tempo depois fugiu da delegacia. Em seguida voltou a unidade prisional e também chegou a ser condenado pelo Tribunal do Júri em 2017 (reveja), mas já estava novamente em liberdade cometendo outros delitos.

Informações do 28 BPM de Itapecuru
Complemento textuais de Alpanir Mesquita