MATÕES DO NORTE/MA:Prefeito Pe. Domingos Costa anuncia aos nortematoenses a retomada de todas as obras abandonadas pela gestão anterior

Por Abimael Costa

"Estamos devolvendo aos nortematoenses, a dignidade  e a cidadania roubada e sequestrada pelos inimigos do povo"

A chegada do padre Domingos Costa a prefeitura de Matões do Norte é um marco na história do município. Com um perfil arrojado, dinâmico e pragmático, desde o primeiro dia de governo o novo gestor apontava para uma administração diferenciada, onde o centro das decisões estariam sempre nas mãos do povo.Uma gestão popular e participativa, com voz, cor e cheiro de povo, esta é a filosofia política administrativa do prefeito Pe. Domingos Costa. 

Vítima de graves e insanas perseguições pessoais e políticas arquitetadas por aqueles que se achavam donos da cidade e se locupletavam com benesses bancadas pelos recursos públicos usados de forma nada republicana, Domingos Costa recebeu um município destruído, falido e abandonado, resultado de sucessivas gestões caóticas voltadas apenas para o benefício de apaniguados, aliados e sugadores de recursos públicos.

A herança maldita deixada como espólio da falida gestão provocou graves e irreparáveis prejuízos aos nortematoenses. Quase vinte obras, entre creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde e ginásios poliesportivos abandonadas por todo o município.

Ao tomar conhecimento do grave e hediondo crime cometido contra os nortematoenses que se viram alijados do pleno exercício da cidadania ao não poderem usufruir dos equipamentos públicos - escolas, creches, postos de saúde, ginásios poliesportivos - por conta da irresponsabilidade, má fé e falta de compromisso com a administração pública e acima de tudo com a população de MAtões do Norte, o prefeito Pe. Domingos determinou além de imediata tomada de conta especial a devida denúncia aos órgãos de controle TCE, TCU, além de levar o fato ao conhecimento do MPF, MPMA e Polícia Federal, cobrando a apuração de responsabilidades, denúncia e punição dos autores dos atos criminosos.

Em outra frente, o prefeito Pe. Domingos Costa buscava apoio e ajuda em Brasília para concluir as obras paralisadas e devolve-las a quem de direito, os nortematoenses. A retomadas das obras e sua conclusão dentro do menor espaço de tempo, sempre foi uma, senão a principal meta do prefeito. 

"Doí no meu coração ver o desperdício de recursos públicos, e ainda mais triste e lamentável é ver o nosso povo carente e necessitado sofrendo pela falta de uma escola, de uma creche, de um posto medico de um ginásio poliesportivo em sua localidade, enquanto isso, as obras abandonadas por falta de compromisso e de responsabilidade daqueles que diziam amar e defender os nortematoenses" declara emocionado Domingos Costa.

Quem busca sempre alcança, como diz o velho adágio popular, "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". O prefeito Pe. Domingos Costa reuniu os nortematoenses para anunciar a retomada de todas as obras abandonadas - postos de saúde, creches, escolas, ginásios poliesportivos no município de Matões do Norte.

A ação e resultado da resignação e determinação do prefeito Domingos Costa que através de um esforço concentrado e árduo trabalho de articulação política alcançou o objetivo que é devolver a dignidade e a cidadania dos nortematoenses tomada de assalto por abutres e predadores inescrupulosos e insensíveis.      

"Estamos devolvendo aos nortematoenses a dignidade  e a cidadania roubada e sequestrada pelos inimigos do povo, por aqueles que por décadas se locupletaram das benesses advindas do uso da máquina pública em benefício próprio e de seus apaniguados. Estamos mudando a história de Matões do Norte, vivemos novos tempos é uma nova história"