Destaque da semana do Deputado Estadual Wendell Lages

AUDIÊNCIA EM DEFESA DO BANCOS PÚBLICOS

Na última sexta-feira, participei da Audiência em defesa dos bancos públicos, promovida pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão.

Em meio a inúmeros temas de repercussão no nosso país, é de fundamental importância que estejamos atentos às discussões a fim de beneficiar o nosso povo. Os bancos públicos são essenciais, pois não é possível recuperar a economia sem eles.

Os Bancos Públicos são uma grande ferramenta de transformação social e uma construção coletiva do povo brasileiro dos últimos séculos, e a privatização destes, colocaria o país em uma situação de inferioridade internacional, deixando sua economia à deriva, sem uma proteção que pudesse socorrer o setor produtivo nacional e a sociedade em todos os níveis, além de ter forte atuação no crédito rural e no atendimento a segmentos da população muitas vezes desprezado pelos bancos privados.

Enquanto deputado estadual, me coloco à disposição da categoria para que possamos dar voz a este segmento no parlamento.

POLITICAS PÚBLICAS PARA REGIÃO DE ITAPECURU

Em reunião na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), dialogamos com a presidente do órgão, @loroanasantana , e o Gestor Regional de Itapecuru, Jeronimo, sobre políticas públicas para a região do Vale do Itapecuru. 

Conversamos sobre projetos de feiras de agricultores, capacitação para os trabalhadores rurais, dentre outros assuntos.

Reforçamos a nossa disposição em viabilizar recursos para contemplar os nossos trabalhadores rurais em parceria com a Agerp.

Fonte: ASCOM Dep. Wendell Lages