Wendell Lages apresenta indicações na área da educação para Itapecuru-Mirim e região

Em reunião com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o deputado estadual Wendell Lages (PMN) apresentou um levantamento de demandas na área da Educação para a região do Vale do Itapecuru, dentre elas, indicações de Escolas Dignas para os povoados Leite e Entroncamento, além da aquisição de ônibus escolares para Itapecuru-Mirim e municípios do Baixo Parnaíba e Região do Munim.

Na ocasião, o parlamentar também conversou sobre a reforma da Casa de Cultura de Itapecuru, que segundo o secretário, está prevista para ser realizada até dezembro. Foi encaminhada, ainda, uma Indicação pedindo a implantação de uma unidade do Iema Vocacional com cursos profissionalizantes para Itapecuru-Mirim, que garantirá capacitação e oportunidades aos jovens.

Wendell Lages agradeceu a receptividade do secretário e de sua equipe. Segundo ele, a pasta tem contribuído para o desenvolvimento da educação no Maranhão. "Por meio de ações e projetos que vêm transformando a vida dos estudantes, a fim de garantir resultados mais eficientes para a educação no nosso estado, a exemplo dos aulões do Enem, das mais de 900 escolas dignas construídas em diversos municípios e o Pacto pela Aprendizagem, recentemente implantado pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, cujo objetivo é a melhoria na qualidade de ensino".

Assecom / Dep. Wendell Lages