Polícia Militar faz balanço das operações realizadas no final semana em Itapecuru e Região

Recuperação veículo Roubado

A Guarnição de serviço do 28º Batalhão sede informa que  no último final de semana na manhã da última sexta-feira do dia (22/11), por volta das 10:00hs,foi informada que na Estrada do Povoado Tingidor, próximo a Fazenda esplendor que havia uma motocicleta  abandonada. 



De imediato a Guarnição deslocou-se para o local e constatou a veracidade do fato.Uma motocicleta CG Start 160, Vermelha. O veículo foi entregue na Delegacia para as devidas providências que o caso requer.








Tráfico de entorpecentes/Nina Rodrigues 

A guarnição de serviço do 28º Batalhão de Nina Rodrigues que no último final de semana na manhã da último sabado do dia (23/11), que por volta das 10h50m, ao fazer rondas na Avenida José Rodrigues de Mesquita, Nina Rodrigues - MA.

Um elemento conhecido da polícia foi preso pela prática de tráfico de entorpecente, após abordagens foi encontrado substância semelhante a crack, aproximadamente 20 gramas. O nacional foi conduzido para delegacia para as devidas providências.




Recuperação de motocicleta 

A Guarnição de serviço do 28º Batalhão de Vargem Grande foi  informada por via telefone funcional que no último final de semana na manhã da último sábado do dia (23/11), que por volta das 11h50m.

O nacional conhecido como Adailson tinha acabado de furtar um celular. de imediato a Guarnição saiu em diligência na tentativa de localizar o acusado, onde foi possível  localizá-lo na rua 07, conjunto Santa Maria. o nacional não estava de posse do aparelho celular, que após consulta no sistema infoseg, a motocicleta que o acusado pilotava possuía Restrição de Roubo/Furto. 

Procedimento Adotado, o conduzido juntamente com o veículo foi apresentado na delegacia Regional de Itapecuru Mirim-MA, para que sejam tomadas as devidas providências.




Recuperação de motocicleta 

A Guarnição de serviço do 28º Batalhão sede Itapecuru foi informada  que  no último final de semana na manhã da último sábado do dia (23/11), por volta das 20:20hs,recebeu a informação da vitima que teve a sua moto CG FAN 150 ESI, cor: Vermelha, Placa: OIY 6158 tinha sido roubada por um elemento de nome vulgo Louro, aonde o mesmo fugiu sentido povoado Vinagre, lá ele roubou outra pessoa e levou um celular, abandonou a moto e tomou destino ignorado. A moto foi entreguei na delegacia as providências cabíveis.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

A guarnição do 28º Batalhão da Barreira de contenção informa que no último final de semana na manhã da último domingo do dia (24/11) por volta das 00:10hs em continuidade a operação de contenção na Cidade de Anajatuba no  Povoado Boca do Caminho/Rua Regino Rodrigo de Paula / Anajatuba.

 O nacional conhecido  como Jailson, foi abordado e após busca pessoal foi encontrada uma arma de fogo em sua cintura sendo dado de imediato voz de prisão e conduzido para a delegacia de polícia para serem adotadas as medidas cabíveis.


Porte ilegal de arma de fogo Fogo

As Guarnições de serviço do 28º Batalhão de  Vargem Grande e Nina Rodrigues ao realizarem a operação de rondas e abordagens das 00h às 05h na rua B, bairro Cananã, ao abordar e fazer busca pessoal no  nacional conhecido como Welven foi encontrado em sua posse uma arma de fogo tipo revólver, marca Trade Mark, calibre 32 de numeração 556751 com uma munição intacta. 

Medidas Tomadas

o autor acima mencionado juntamente com a arma de fogo foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapecuru Mirim, para que seja tomadas as medidas cabíveis. 

Recuperação de veículo e celulares

Um policial militar de folga do 28º Batalhão avistou um elemento em atitude suspeita dando voz de parada para o nacional que estava pilotando uma motocicleta traxx 50cc, momento que o elemento abandonou o veículo e empreendeu fuga. 

De imediato foi solicitado pelo soldado apoio a Guarnição de Serviço do 28º Batalhão, que de imediato juntamente com o CPU de dia deslocaram-se até o local, onde montaram um cerco a procura do do elemento, logrando êxito na apreensão de dois celulares juntamente com o veículo abandonado, uma moto traxx, pelo elemento. Os materiais foram apresentados na delegacia de polícia para serem adotadas as mediadas cabíveis.

 RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

A Guarnição de serviço do 28º Batalhão de Vargem Grande foi informada, via telefone funcional, que dois indivíduos teriam assaltado um aparelho celular e na tentativa de fuga a vítima os perseguiu de carro e conseguiu derrubá-los da motocicleta. Ao chegar no local a Guarnição de serviço encontrou a motocicleta caída no acostamento, os elementos haviam empreendido fuga do local. Ao consultar o número do chassi do veículo no sistema, foi constatado que a motocicleta era produto de roubo, e que seu proprietário reside na cidade Chapadinha/MA. 

A guarnição de serviço realizou buscas para encontrar os suspeitos, mas não logrou êxito. A motocicleta foi apresentada na Delegacia de Vargem Grande para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

Informações do Núcleo de Comunicação do 28º BPM de Itapecuru