Secretaria Municipal de Saúde de Matões do Norte finaliza a campanha Novembro Azul

A prefeitura de Matões do Norte, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta terça-feira (26), durante todo o dia, atividades em comemoração a Campanha Novembro Azul, dedicada a saúde do homem.

O dia D da campanha aconteceu no Centro de Saúde José Araújo e contou com a participação do público masculino e com as palestras educativas dos profissionais da Semus. A secretária de saúde Maria José Araújo acompanhou todas as ações desenvolvidas durante a campanha e fez um balanço positivo. “A gestão do prefeito Padre Domingos tem feito um esforço enorme para que as políticas públicas sejam implementadas com a participação do público Alvo” – destacou a secretária.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante todo mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.  A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Informações da Ascom de Matões do Norte/MA