Policial Civil de Itapecuru prende quadrilha suspeita de roubo a Cerâmica BB Mendes

ITAPECURU-MIRIM – Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e da Polícia Militar, deu cumprimento a seis mandados de prisão preventiva.

Foram presos: Aladone Conceição Mendes, conhecido como “Aladiones”; Jaceli da Silva Mendes, conhecido como “Acerola”; José Glayson Mendes Ribeiro, conhecido como “Glaysinho”; Carlos Alberto Rodrigues Mendes, conhecido como “Beto”; Carlos Augusto Rodrigues Mendes, conhecido como “Guto”; e Hilton Carlos Ferreira Santos, conhecido como “Macaco”.

Segundo a polícia, as seis pessoas foram presas pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. Eles são suspeitos de participação no roubo à Cerâmica BB Mendes, no dia 11 de setembro de 2019, em Itapecuru-Mirim. Consta nas investigações, que a quadrilha bem armada e com capuz na cabeça, rendeu os funcionários da empresa, amarrando-os, enquanto subtraía aproximadamente R$ 30 mil reais dos cofres.

A Operação Policial que resultou na prisão dos acusados, foi realizada nesta quinta, em vários bairros de Itapecuru-Mirim. Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo, uma na posse de “Glaysinho” e outra na posse de Denilton Mendes da Silva, conhecido como “Chocolate”.Segundo a polícia, Denilton correu quando viu as equipes policiais, jogou a arma e uma quantidade de droga, mas foi alcançado, e está sendo autuado em flagrante delito.