PSOL DE ITAPECURU MIRIM, REALIZA ATIVIDADE EM ALUSÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E HOMENAGEIA LIDERANÇAS COM AÇÃO VOLTADA PARA O COMBATE A DESIGUALDADES RACIAIS.

O Partido Socialismo e Liberdade-PSOL, de Itapecuru Mirim, realizou no último  sábado (23/11)  uma atividade em alusão ao dia da Consciência Negra, 20 de Novembro, conforme Joel Marques,  Presidente do partido essa data serve para fazer um resgate histórico da luta  dos grandes heróis e heroínas que lutaram e resistiram contra  a escravidão e continuou, atualmente essa data traz a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade brasileira. Isso nos leva a entender que há  a necessidade de continuarmos   organizados e lutando, finalizou. 

O troféu Negro Cosme, foi criado pelo Partido para homenagear  pessoas que lutaram e denunciaram as questões raciais. Justo Evangelista (Sociedade civil) e o Advogado, Nonato Masson, (CCN) foram os homenageados. Ambos ressaltaram a importância desse reconhecimento para  o fortalecimento  da  luta e continuidade da mesma. Não tenho dúvidas de que essa luta vale a pena, disse Justo finalizando a sua fala.

Informações da ASCOM do PSOL de Itapecuru