BOMBEIROS MILITAR DO 11º BATALHÃO RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS OPERACIONAIS

Em cumprimento a mais uma etapa de reaparelhamento das unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM), sediado na cidade de Itapecuru Mirim, recebeu na última semana novos equipamentos que servirão para aprimorar o serviço de emergência colocado à disposição da região do Vale do Itapecuru.

Na oportunidade foram entregues 01 viatura do tipo ambulância; 01 Bote Inflável de Patrulhamento e Resgate; um motor de popa de 25HP; Roupas de aproximação para o combate a incêndio, capacetes operacionais, luvas e botas antichamas.

Os novos equipamentos já serão colocados em operação e servirão para reforçar o trabalho de resgate dos bombeiros, sobretudo nesse período de fevereiro, já que a cidade costuma atrair um grande público no carnaval e é cortada por duas importantes rodovias, a BR-222 e BR-135, que permanecem com grande fluxo de veículos aumentando a probabilidade de acidentes.


“Agradecemos ao governador Flávio Dino, ao Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto pela atenção dada a região do Vale do Itapecuru, materializada na destinação destes recursos que potencializarão o atendimento do Corpo de Bombeiros na região, ofertando mais segurança ao cidadão maranhense”, pontuou o Major Patrício Daniel, comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar.

O serviço do 11º BBM

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar foi inaugurado em 30.11.2014, além da cidade de Itapecuru-Mirim, o Batalhão também atua nos municípios de Anajatuba, Bacabeira, Cantanhede, Matões do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Rosário, Santa Rita e Vargem Grande. Em 2019 foram atendidas 954 ocorrências, entre elas, estão os resgates em acidentes automobilísticos, os atendimentos pré-hospitalares, salvamentos e buscas aquáticas, mergulhos de resgate e combate à incêndios.