Mulher morre afogada após carro cair de “pontão” em travessia de rio em Presidente Vargas/MA

Por Sergio Roberto

Uma idosa, identificada como Maria dos Reis Cardoso, de 80 anos, morreu afogada no rio Munim, após o carro em que ela estava cair de um pontão (passarela sobre a água) na travessia do rio.O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (6), entre os povoados Sapucaial e Salgador, na cidade de Presidente Vargas.

O rio estava muito cheio na hora em que os veículos subiram no pontão. Segundo testemunhas, um dos carros teve uma pane elétrica e desceu desgovernado, levando um veículo Fiat Uno branco na frente. Ambos os veículos caíram na água. No Fiat estava a idosa Maria dos Reis, que caiu no rio com mais duas pessoas.

Moradores da região conseguiram resgatar duas pessoas com vida, mas a idosa acabou morrendo afogada, pois estava no banco de trás do carro. Quando o veículo foi retirado da água, por populares, a idosa já tinha ido a óbito.Maria do Reis Cardoso era natural da cidade de Barreirinhas, mas morava há anos em Presidente Vargas.

Em vídeos, divulgados em grupos de WhatsApp, vários homens, utilizando cordas, aparecem puxando o veículo de dentro do rio.De acordo com moradores da região, o acidente aconteceu por volta das 12h00, mas, até às 16h30 não havia nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros no local. Todo o trabalho de resgate das vítimas foi feito por populares.