Em Itapecuru-Mirim, mulheres promovem evento "Manhã Mulher" em comemoração ao dia Internacional das Mulheres

Em comemoração ao Dia internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e que um grupo de mulheres promoveram ontem sábado dia (07) um evento intitulado "Manhã Mulher" evento este  que reuniu mais de 400 mulheres no Hotel Green Villages. O evento foi realizado por um grupo de mulheres encabeçadas por Itála Lages/Hellen Rouse/Elisângela Marinho/Flavia Bezerra/Mayla Silva/Gardênia Maluf/Eliete Cardoso/Natália Frazão, o encontro foi uma forma de celebrar as conquistas das mulheres também no Mercado de Trabalho. Hoje, elas já são mais de 30% atuando nesta área, que no passado era território apenas dos homens.

Profissionais ligadas a vários segmentos estiveram presentes, neste primeiro encontro já promovido por grupos de mulheres.Durante o evento houve rodas de conversas,palestras, sorteios de brindes,musicas e dançá, e ao fim do evento houve café da manhã para as convidadas .

“Estamos aqui reunidas numa manhã festiva, porque todas nós merecemos reconhecimento”, disse a , Ítala Lages, ao afirmar que as mulheres são exemplo de amor, preservação, coragem, determinação e persistência.

O Deputado Wendell Lages (PMN) e o médico Ricardo Lages e alem das autoridades e a imprensa também estiveram presentes e parabenizaram as mulheres e a organização do evento.

Durante a programação houve palestras e vários temas foram abordados como orientações jurídicas, rodas de conversas e palestras sobre autoestima, empoderamento feminino, violência doméstica, violência psicológica, saúde da mulher, mercado de trabalho, geração de renda, relacionamentos abusivos, entre outros assuntos.

Varias temas foram tratados por especialistas como Hellen Rouse (Advogada),Elisângela Marinho (Educadora) e Flavia Bezerra (Religião) Ítala Lages (sociedade civil) destacando assuntos como coragem, determinação e persistência na mulher no meio social.

Em entrevista o Deputado Wendell Lages fala a reportagem sobre a valorização do mulher “Valorizar a mulher, esse é um papel muito importante e que não poderíamos passar em branco de forma alguma. A mulher é sinônimo de doçura, serenidade, amor. Mas não deixa, também, de ser sinônimo de bravura, de coragem e perseverança. Que todas as mulheres do mundo sejam respeitadas não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas sim todos os dias”

Para a Ítala Lages diz que o evento foi rico em aprendizado, interação e uma excelente oportunidade para sair da rotina e ampliar a visão de mundo. Luzia Marques, de Itapecuru, disse que gostou do evento porque foi diferente do que está acostumada a viver no dia-a-dia e que venha outros eventos.