Deputados eleitos por Itapecuru solicitam ampliação de leitos para o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca

Hoje (29), eu, Deputado Estadual Wendell Lages, junto com o Deputado Federal Marreca Filho, entramos em contato com o Secretario de Saúde, Dr. Carlos Lula. Falamos sobre a importância e a necessidade de haver investimentos e melhorias no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca em Itapecuru Mirim. Na oportunidade protocolamos também ofícios na secretaria de saúde.

Reforço o compromisso com a cidade, a população e o Maranhão. Em março antes de toda a pandemia acontecer, publiquei aqui a reunião que tive pessoalmente com o secretario de saúde para falar a respeito do nosso hospital e em março também publiquei aqui a destinação de emenda parlamentar para o Estado adquirir respiradores. Uma atitude que todos os 42 deputados da Assembleia Legislativa também fizeram, a destinação de emendas para respiradores. 

No último domingo (26) entrei em contato com o secretario de saúde pelo Whatsapp e recebi a informação de que o governo irá estruturar o hospital de itapecuru Mirim.Já fiz ofícios de indicações solicitando adicional de insalubridade para policial civil e militar, bombeiro militar, agente de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e membros da vigilância sanitária. 

Já fiz a doação de mais de 200 mascaras e algumas unidade de álcool em gel.Já viabilizamos mais de 2600 cestas básicas para 10 municípios maranhenses. São mais de 23 mil quilos de alimentos entregues. Parte disso adquiridos com recursos próprios e outra parte fruto de atuação parlamentar com apoio da Assembleia Legislativa e do Presidente Othelino Neto. 
Espero e acredito que os poderes municipais também façam sua parte, assim como, toda a sociedade civil, para que juntos possamos trabalhar para vencer essa pandemia. O trabalho não para e Eu acredito no trabalho. Acompanhe as nossas ações e fique ligado que nesta sexta (01 de maio) estarei na radio 90FM concedendo entrevista para a toda população.

FONTE: ASCOM DEP. WENDELL LAGES