Operação contra o tráfico de drogas em Miranda do Norte/MA

A Polícia Civil do Maranhão, numa operação conjunta realizada pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, Delegacia de Miranda do Norte e Delegacia de Vargem Grande, cumpriu na manhã desta quinta-feira (06) mandados de busca e apreensão no curso da operação denominada 3 Marias, referente ao combate do tráfico de drogas em Miranda do Norte.

Durante a operação, quatro pessoas foram presas em flagrante suspeitas dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo elas C. S. R., 39 anos, J. L. da C., 26 anos, A. da R. S., 18 anos, e E. S. S., 39 anos. Uma quinta pessoa foi detida pelo crime de posse ilegal de drogas para uso pessoal, sendo ela o Sr. F. S. C., 20 anos. Ainda foi possível cumprir um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado em desfavor de uma sexta pessoa de iniciais E. S, 22 anos.

Foram apreendidos o total 136 pedras de crack, um cigarro de maconha, celulares, televisores e a quantia de R$ 51,00 reais.

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados à UPR de Itapecuru-Mirim, onde os do sexo masculino ficaram custodiados. Já as duas mulheres presas serão recambiadas para o presídio de Pedrinhas.

** O nome da operação é uma referência a investigação de três irmãs que são suspeitas de chefiarem uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade.

Foto: Abimael Costa.