Ações de valorização à vida e prevenção ao suicídio são intensificadas pela Prefeitura de Matões do Norte/MA no ‘Setembro Amarelo’

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é um mês que permiti a realização da campanha “Setembro Amarelo”. O objetivo da campanha é a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

Durante todo o mês, o Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) e Secretaria Municipal de Assistência Social, (SEMAS), de Matões do Norte está intensificando o diálogo e promovendo uma série de ações sobre o tema. 

O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.Com a proposta de estimular uma reflexão sobre formas de prevenção, reconhecimento e apoio às pessoas mais vulneráveis ao comportamento suicida.

Até o fim deste mês  o centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, (SEMAS) Seguira realizando ações com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as suas formas de prevenção.

Informações das ASCOM de Matões do Norte/MA