Fabiana Mendes e Júnior Martins tomaram posse neste 1º de janeiro nos cargos de prefeita e vice-prefeito em Presidente Vargas/MA

Fabiana Mendes e o vice-prefeito Júnior Martins

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (01) a cerimônia de posse da prefeita eleita Fabiana Mendes (PDT) e do vice-prefeito Júnior Martins. 

O evento foi realizado na Quadra Poliesportivo da escola Wladimir evento este deu inicio por volta das 16:00hs. A solenidade contou com a presença dos vereadores, autoridade, setores da imprensa e de familiares, respeitando os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde. 

Em visita a Presidente Vargas  o Secretário de Educação e reitor do IEMA Felipe Camarão ressaltou que Presidente Vargas/MA hoje vive um novo tempo. “Esse é um ato singelo, mas muito representativo. Temos orgulho e prazer em participar e poder ver o brilho nos olhos das pessoas que aqui atuam. 

Não é fácil na vida pública estabelecer uma relação de harmonia tendo em vista os interesses e ideias diferentes. O município de Presidente Vargas é um exemplo e esta de parabéns. Esta cidade viveu momentos difíceis em sua história e hoje o que vemos é progresso, evolução, melhorias, realização e ainda a preocupação com o futuro”, enalteceu.

Já o Secretário de Estado da Cultura Anderson Lindoso parabenizou prefeita eleita Fabiana Mendes e que os mesmo torce para que os trabalhos seja realizado  durante a sua a administração neste quatros ano a frente de Presidente Vargas/MA.

Presidência da Câmara

Os 09 vereadores eleitos de Presidente Vargas também tomaram posse nesta sexta-feira. Durante a cerimônia ocorreu a eleição para a presidência da Câmara Municipal. Dessa forma foi eleito para presidir a Câmara de Presidente Vargas 2021 A 2022 Drº Diogo Viana, do PDT  em seu primeiro mandato como vereador de Presidente Vargas/MA. 

Em seu primeiro discurso, o presidente da Câmara disse que o Legislativo será parceiro do Executivo, mas sem abrir mão da função de fiscalizar os atos da prefeitura.“A Câmara terá uma parceria muito grande com a prefeitura, mas não se omitirá em cobrar e fiscalizar para que possamos alcançar todos os nossos objetivos que tenho certeza que também são os da sua gestão”, disse  Dr Diogo Viana. 

Prefeita Fabiana Mendes

Em seu discurso, a nova prefeita declarou estar firme e obstinada para cumprir as promessas que apresentou durante a campanha. Ela disse que pretende governar com todos e para todos "Prometo não decepcioná-los. Agradeço aos que confiaram em nós. Andamos de casa em casa. Ouvir as necessidades e juntos vamos trabalhar para atender os anseios do povo. (Assista  o Discurso)

Reportagem Cristiano Dias/Radialista e Jornalista