POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA, EFETUA PRISÕES EM FLAGRANTE, APREENDE DROGAS E ARMAS DE FOGO DE INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA

A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, por meio da 1ª Delegacia Regional de Rosário, cumpriu 05 (cinco) mandados de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa que estavam homiziados no município de Bacabeira. 

Além disso, foram presos e em flagrante 03 (três) suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores, haja vista que portavam 05 (cinco) armas de fogo e 101 (cento e uma) cabeças de crack.

A Operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira com o apoio da SPCI por meio de uma equipe policial da Regional de Itapecuru-Mirim e policiais militares do 27º BPM.

Segundo as investigações tais suspeitos após disciplinarem um membro de sua facção criminosa com disparos de arma de fogos em ambas aos mãos, estavam planejando matar um vereador do município de Bacabeira, por retaliação às frequentes operações policiais realizadas contra facções na região.

Com a identificação dos suspeitos, a POLÍCIA CIVIL representou pela prisão preventiva, o que foi prontamente deferido pelo juízo da Comarca de Rosário, ante a rápida manifestação do favorável do Ministério Público Estadual. A operação foi deflagrada na madrugada do dia 05/01/2021 com os seguintes resultados:

- 05 (cinco) Mandados de Prisão Preventiva Cumpridos, dos nacionais C.D.R.N, R.A.L.F, L.S.B, G.L.C e C.P.S.

- 03 (três) Prisões em flagrante delito, dos nacionais D.P.C, M.D.F.C (fugitivo do sistema penitenciário) e F.D.C, pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores;

- 05 (cinco) armas de fogo apreendidas, sendo 04 (revolveres) e 01 (espingarda);

- 101 (cento e uma) cabeças de substância semelhante a crack;

Durante a operação policial o indivíduo C.P.S.S revidou à ação policial, houve a utilização da força necessária e devido a gravidade dos ferimentos veio à óbito, mesmo com o socorro imediato prestado pelos policiais.

Por fim, solicitamos que as informações continuem sendo repassadas para whatsapp denúncia (98) 98562-0566.

1ª Delegacia Regional de Rosário