Vereador Roberto da Brigada visita a Cooperativa de Recuperação Ambiental e Reciclagem do Vale do Itapecuru

O vereador Roberto da Brigada (PRÓS 90), esteve visitando recentemente a COOPERARVI (Cooperativa de Recuperação Ambiental e Reciclagem do Vale do Itapecuru), localizada em Itapecuru-Mirim/MA.

“Tive a oportunidade e o imenso prazer em conhecer um pouco mais de perto o trabalho que vem sendo realizado por mulheres e homens, que trabalham arduamente dia a dia coletando e separando os materiais recicláveis” disse Vereador Roberto da Brigada.

Atualmente, a cooperativa esta em buscas de incentivos a fim de beneficiar e custear alguns gastos, sabemos do trabalho árduo e a busca por melhorias, mas a maior reivindicação desses trabalhadores é em relação a divulgação da coleta seletiva, com o intuito de expandir a coleta e conscientizar a população, trazendo retornos financeiros e ambientais.

“Pudemos observar o quanto esses trabalhadores perdem seu sustento, pela falta de conscientização de muitas pessoas, infelizmente muitos ainda não possuem o hábito de separar seu lixo orgânico dos materiais recicláveis” ressaltou o vereador. Os dados são surpreendentes, apenas 3% de todo o lixo produzido no Brasil é reciclado! Ainda, 30% de todo esse lixo poderia ser reciclado, mas pela falta de conscientização e coleta seletiva, só conseguimos reaproveitar muito pouco dessa grande riqueza.

“Diante a importância desse tema e principalmente pelo sustento dessas pessoas e  que ouvimos as inúmeras solicitações de melhorias na sede para um bom desenvolvimento do trabalho..” finalizou o Vereador Roberto da Brigada.

Informações da ASCOM do Vereador Roberto da Brigada