Polícia Militar de Anajatuba MA prende suspeita por receptação.

Por Itapecuru informa/Facebook

No início da noite da última segunda-feira, (12) a PM em rondas no centro de Anajatuba, avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Por isso, realizou-se uma abordagem. Neste momento, os militares observaram que o número do chassi da motocicleta Honda CG 160, estava cortado de modo grosseiro. Foi feito, desse modo, a consulta pelo número do motor através do sistema de identificação veicular, o qual acusou que a motocicleta possuía registro de furto/roubo. 

A flagrada se apresentou como a proprietária do automotor e por isso recebeu voz de prisão e apresentada na delegacia local sem lesões corporais. A Polícia Militar de Anajatuba MA, aconselha que a pessoa pesquise sobre a procedência do veículo automotor antes de realizar qualquer tipo de compra. Desconfie de números de identificação veicular suprimidos ou adulterados. Este quartel de polícia, informa ainda, que está inteiramente à disposição para pesquisar voluntariamente através dos nossos sistemas em caso de dúvidas do cidadão que pensa comprar determinado  veículo.

O crime de receptação ( ter posse produto de furto ou roubo) é praticado, às vezes, sem que a pessoa saiba e acaba incentivando, mesmo que indiretamente, a prática de delitos, a exemplo de assalto e furto, além de ser preso em flagrante delito.