Blog do Cristiano Dias supera marca das 3575 mil visualizações ao dia

O Blog do Cristiano Dias acaba de superar a marca das 3575 (Três mil e quinhentos e setenta e cinco) mil visualizações (pageviews) na data de hoje (03/05). Com  mais de 11 anos no ar (iniciou dia 10 de março de 2010), conseguiu emplacar mais de 1455353 (um milhão quatrocentos e cinquenta e cinco mil trezentos e cinquenta e três)  mil visitas , o Blog registrou também cerca de 82 comentários no decorrer deste 11 anos e 32 seguidores.

Os dados são constantes do Google Analytics, o programa mais utilizado para aferição de acesso a blogs e sites por desenvolvedores. O Analytics usa recursos avançados de análise, e foi criado pelo Google principalmente como uma ferramenta de auxilio aos webmasters para otimizar seus sites.

Segundo o Google, “embora muitas pessoas vejam o Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego essa ferramenta, na verdade funciona como uma poderosa ferramenta para tomada de decisões em negócios relacionados a Internet”.

O que significam cada um dos indicadores de acesso? O item “Visitas” contabiliza o número de vezes que os visitantes estiveram no Blog. Os “Visitantes Únicos” representam o número de visitantes não duplicados (contados somente uma vez). Finalmente, visualizações (ou pageviews) indicam o número total de leitura de posts.

Os conceitos estão no site do Google Analytics (google.com/analytics/web/).