POLÍCIAS CIVIL, MILITAR E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM OPERAÇAO EM VARGEM GRANDE/MA

As Policias Civil e Militar e a Guarda Municipal da cidade de Vargem Grande realizaram na tarde desse dia 14/07 operação conjunta no Bairro Santa Maria dessa cidade a fim de prender em flagrante delito o suspeito por uma tentativa de homicídio ocorrida ainda naquela manhã. O crime teria sido levado ao conhecimento da polícia civil pela própria vítima, que se dirigiu com grave ferimento na cabeça até a delegacia. 

Após a identificação do suposto autor - menor de idade, mas com diversas passagens policiais - a Policia Civil solicitou o reforço da operação pelas diligentes equipes da Policia Militar e da Guarda Municipal da cidade, o que foi prontamente atendido. A casa onde se homiziava o suspeito foi cercada e invadida, após resistência dos ocupantes em abrirem a porta. No interior da residência foram encontrados o maior de iniciais J.I.S.F, 19 anos, e o menor de iniciais G.S.R, de 16 anos, apreendido em flagrante pela tentativa do homicídio relatado. Após a revista pessoal do menor, foi encontrado consigo aproximadamente 2 (dois) quilos de maconha e aproximadamente 60 (sessenta) gramas de cocaína; petrechos de tráfico tais como 2 (duas) balanças de precisão, plástico-filme, linha; e a quantia de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais). 

Na casa que ambos ocupavam, também foi encontrado um revolver calibre .38 e mais 10 (dez) munições do mesmo calibre, além de dois celulares. O menor será processado segundo o ECA pelos atos infracionais de tentativa de homicídio; posse de arma de fogo de uso permitido e de tráfico de drogas. O suspeito maior responderá, além da participação nesses crimes, responderá também por corrupção de menores.

Informações da Delegacia de Policia Civil de Vargem Grande/MA