Prefeita Fabiana Mendes lança a Caderneta da Mulher em Presidente Vargas/MA

A prefeitura de Presidente Vargas, através da Secretaria de Saúde e por determinação da prefeita Fabiana Mendes, criou de forma inédita a Caderneta da Mulher que servirá para controle de preventivos, outros exames e vacinas.

Por ocasião do 1° Mutirão de Combate ao Câncer, em especial ao do Colo do Útero, a Prefeitura de Presidente Vargas em parceria com o Hospital do Câncer Aldenora Belo, distribuiu mil (1.000) Cadernetas da Mulher. E de acordo com Fabiana, o objetivo é ampliar essa distribuição contemplando as mulheres em todo o território do seu município.

O Mutirão de Combate ao Câncer aconteceu durante uma semana, na sede e zona rural do município, realizando mais de mil preventivos, diversos tipos de exames, inclusive testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, vacinação de meninas e meninos entre 09 e 14 contra o HPV e encerrou com uma grande distribuição de prêmios em parceria com o Maracap.

Presidente Vargas, além de ter sido o primeiro a realizar em parceria com o Aldenora Belo esse Mutirão, também se tornou o pioneiro na criação desta importante Caderneta, que muito contribuirá para a saúde da mulher presvarguense.

Informações e fotos da Ascom PMPV.