Polícia Civil cumpre mandados de busca e prende dois suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, usura e apropriação indébita.

A Polícia Civil realizou na manhã de hoje uma operação nos Bairros Santa Bárbara e Bairro Novo com o objetivo de investigar os crimes de tráfico de drogas, usura (agiotagem) e apropriação indébita de cartões e demais objetos de possíveis devedores de empréstimos ilegais.

Segundo as investigações decorrentes de denúncias enviadas a delegacia local, alguns suspeitos moradores do Bairro Novo estariam procedendo a empréstimos de forma ilegal, com altas taxas de juros e ainda a retenção de cartões bancários, de benefícios sociais e outros objetos.

No curso das buscas foi possível confirmar indícios de parte desses crimes, sendo localizado e apreendido várias notas promissórias, alguns cartões bancários em nome de terceiros e considerável quantia em dinheiro em espécie.

Três pessoas foram presas e conduzidas a delegacia local, sendo lavrado um TCO em desfavor de M. J. D. S. C., 51 anos, bem como lavrados dois autos de prisão em flagrante em desfavor de A. da C. 32 anos e A. da S. C., 31 anos.

Já no Bairro Santa Bárbara foram presos uma mulher: A. L. B. R., 40 anos e um homem de iniciais F. A. O. P. F., 32 anos os quais são suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e outros delitos. 

Segundo as investigações, há indícios de que essas pessoas presas atuavam como "testa de ferro" de um suposto traficante que age nesta cidade na prática desse e de outros crimes.No total, CINCO pessoas foram presos nesta manhã, na mesma operação realizada pela polícia civil.

As investigações continuam para esclarecer cabalmente os fatos e as responsabilidades de cada pessoa citada no presente inquérito.

Informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim/MA