PRESIDENTE VARGAS/MA: Prefeita Fabiana amplia serviços de Saúde.

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde (SEMUS) disponibiliza no Hospital Municipal  de Presidente Vargas atendimento laboratoriais e consultas com especialistas. Essa iniciativa tem como estratégia o fortalecimento e compromisso com a qualidade das ações e nos serviços de saúde pública.

Os exames laboratoriais são realizadas no próprio Hospital. O horário de funcionamento, para as marcações, é nos dias de Sexta-Feira às 7h/manhã. A coleta e a consulta médica acontece de acordo com a requisição das especialidades ambulatoriais e o dia marcado. 

Os serviços disponíveis com os especialistas são: Ginecologista, Cardiologia, Ortopedista, Pediatria e Cirurgião Geral. Tais serviços proporcionam maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. 

A SEMUS também nos informa sobre o retorno do Raio-X, que se encontra em pleno funcionamento de acordo com o encaminhamento médico.  

Para os exames de alta complexidade a Prefeitura efetuou parcerias com as unidades de: Chapadinha, Matões e Coroatá. E pensando na segurança da população, diante da atual situação causada pela Covid-19, foi fornecido aos profissionais da saúde equipamentos de prevenção (Epi's). Para mais informações procure a unidade de Saúde.

Informações e fotos da ASCOM de Presidente Vargas/MA