Em diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos, através da Presidente Josy Uchôa e equipe, a Prefeita de Presidente Vargas, Fabiana Mendes, encaminhou nesta terça-feira (01), o projeto de lei à câmara municipal para aprovação de implantação de gratificação provisória aos profissionais que atuam em regime de plantão, no Hospital Carlos Vidal .
Após conversa com o Sindicato, a prefeita dialogou institucionalmente com os vereadores da base aliada (Elailton Freitas, Raimundinha de Jeova, Pipiu, Wilson, Lailson, Riba, Francinha e Giovani), tendo os mesmos sinalizado positivamente, aguardando projeto para análise, demonstrando compromisso com a população.
A medida tem como objetivo aumentar provisoriamente a remuneração de tais profissionais que atuam durante o dia e a noite, em momento atual de grande pico de COVID e outras síndromes gripais.
De acordo com o projeto de lei, a gratificação perdurará enquanto estiver vigente o decreto municipal 025/2022, que impôs medidas restritivas em razão da pandemia.
A Prefeita Fabiana Mendes destaca seu agradecimento a todos os profissionais da saúde e exalta o belo trabalho que vem sendo desempenhado na saúde, afirmando se sentir feliz em poder direcionar o referido projeto de lei.
Informações e fotos da ASCOM de Presidente Vargas/MA