Flávio Dino anuncia hospital e inaugura Restaurante Popular em Itapecuru Mirim/MA

POR ASCOM GOV DO ESTADO

Novo Restaurante Popular, construção de um hospital e inauguração de estádio de futebol marcaram a visita do governador Flávio Dino ao município de Itapecuru Mirim, nesta quarta-feira (9). Ações na área da infraestrutura também integraram o pacote de obras do Governo do Estado na região, incluindo o convênio para implantação de blocos de concreto em povoados e a pavimentação de vias pelo programa Mais Asfalto.

“Essa visita é marcada pelo espírito de união, que resulta em benefícios concretos para o município. Hoje, especificamente, inauguramos o Restaurante Popular de número 78, tendo o Maranhão a maior rede destes equipamentos no país, além de ações do programa Mais Asfalto e outras obras que temos em andamento no município”, pontuou Flávio Dino. O Restaurante Popular tem capacidade para fornecer diariamente 800 refeições no almoço e 400 no jantar, pelo valor simbólico de R$ 1.

O prefeito Benedito Coroba enalteceu a presença do governador na cidade e reiterou a parceria com a gestão estadual. “A visita do governador Flávio Dino é muito significativa para nós. Tenho grande admiração por ele e sei que é recíproca. O vejo como o melhor governador que o Estado já teve. Agradeço essa parceria que tem feito com Itapecuru. Também reafirmo minha amizade e marcharemos juntos, em favor no Maranhão”, enfatizou.

A nova unidade hospitalar, anunciada durante a agenda e que será construída, contará com orçamento de R$ 3 milhões e atenderá, também, a população de cidades adjacentes. Dino inaugurou o Estádio Municipal Rodolfão, que foi todo reformado; entregou o prédio da Câmara Municipal, após ter passado por obras de reforma e ampliação; e assinou Termo de Cooperação Técnica para doação de blocos intertravados de concreto; além da entrega de cinco quilômetros de estradas vicinais com nova pavimentação.

O lavrador Joca Carvalho destacou a entrega do Restaurante Popular. “Vai ser bom para a gente que vem do interior para cá. Eu moro em povoado e vou utilizar bastante. Vai ser uma facilidade para nós, ainda mais para mim, que sou agricultor. E o prefeito apoiando o governador para trazer estes benefícios para nós, está tudo bom”, frisou.

“É muito bom porque a nossa população precisa. A cidade precisava de um restaurante desse. Uma comida boa e por um preço que é muito barato, qualquer pessoa vai conseguir comprar. É muito bom para a gente”, avaliou a dona de casa Maria Benedita.