Flávio Dino e Fabiana Mendes inaugura balneário, praça e anuncia Restaurante Popular em Presidente Vargas/MA

POR ASCOM GOV DO ESTADO

O município de Presidente Vargas foi contemplado com um pacote de obras infraestruturais, inauguradas nesta quarta-feira (9), pelo governador Flávio Dino. A população agora poderá utilizar o novo balneário Orestes Lima, que recebeu urbanização e a Praça da Bíblia, que foi totalmente reformada. O governador entregou kits de robótica, kits esportivos e roçadeiras para reforço às ações nas comunidades agricultoras. O ponto alto da agenda foi o anúncio de um Restaurante Popular na cidade.

“Parceria forte do Governo do Estado com a prefeitura de Presidente Vargas, resultando em benefícios muito importantes para cidade. Entregamos um belíssimo balneário, um dos mais bonitos do Maranhão, todo requalificado e humanizado, com equipamentos de saúde, lazer e espaço para as crianças. Tenho absoluta certeza que esse trabalho conjunto, da gestão estadual e municipal, vai prosseguir e continuar trazendo progresso, benefícios e direitos para a população”, frisou o governador Flávio Dino. O município terá ainda um Restaurante Popular, anunciado durante a agenda.

Com a urbanização, o balneário Orestes Lima se transformou em um espaço seguro para lazer, convivência, práticas de atividades físicas, atividades culturais, além de fortalecer o potencial turístico na região. O projeto urbanístico incluiu reconstrução do palco para eventos, calçadas, banheiros, barracas, e inclui a construção de quiosques, instalação de mobiliário urbano. Ainda, novo sistema de iluminação pública, pista para caminhada, estacionamento, calçadão, piso em concreto, portal e ações de paisagismo.

A prefeita Fabiana Rodrigues parabenizou as iniciativas do Governo do Estado em benefício da cidade. “Um dia de muita gratidão. Estou com meu coração cheio de felicidade por podermos representar a população do nosso município e satisfeita pelo recebimento do balneário e da Praça da Bíblia, dois equipamentos importantes para nós. Só tenho a agradecer ao governador e toda sua equipe e aos deputados que destinaram emendas para o município”, frisou.

Mais obras

Totalmente revitalizada, a Praça da Bíblia, localizada na área central do município, ganhou pergolados, área de lazer, nova iluminação e mobiliário urbanos. A dona de casa Elielma Sousa destacou a nova praça e disse que para ela, será um espaço de passeio com os filhos e a família. “Muito gratificante para mim, que sou mãe. Era algo que queríamos muito, há muitos anos estávamos perseverando e, com a graça de Deus, a prefeita e o governador Flávio Dino trouxeram essa vitória. Ficou maravilhosa para nossas crianças e nossa comunidade. Estamos muito felizes”, enfatizou.

Na ocasião, o governador promoveu ainda o mutirão Dose Premiada, que premia pessoas vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. “O objetivo é reduzir os casos, estimular a vacinação e proteger a população contra a doença”, destacou Flávio Dino. Encerrando a agenda, Dino entregou kits de robótica e kits esportivos e visitou a feira de produtos da agricultura familiar local.