Prefeita Fabiana Mendes realiza a 1°Feira da Agricultura Familiar, em Presidente Vargas/MA

A prefeita Fabiana Mandes promoveu na manhã da última quarta-feira(09), a 1° Feira da Agricultura Familiar. O evento, que ocorreu na avenida Pedro Dareu, teve por objetivo a venda e a exposição dos produtos tradicionais, hortaliças, entre outros; envolvendo os pequenos agricultores do município.

No evento foram beneficiados os agricultores-feirantes e os consumidores, que garantiram uma alimentação mais saudável. Dentre alguns resultados, é possível inferir que os frequentadores das feiras foram atraídos não apenas pela opção de alimentos de origem que consideram como sendo mais confiável, mas também porque o espaço da feira lhes proporcionou diversão e interação com os demais envolvidos. Com música ao vivo, o ato de comprar e vender foi mais apreciado pela população.

Para os 30 agricultores que estavam reunidos, a feira é uma importante fonte de renda, mas também uma oportunidade ímpar para a valorização dos seus produtos através dessas ações municipais, compreendendo-as como ferramenta para a resistência no processo socioalimentar contemporâneo. Em sua fala, o secretário José Barto Ribeiro relembrou que através dos programas locais, que os agricultores estão inscritos, a agricultura familiar tem se fortalecido de forma significativa.

Informações e fotos da ASCOM Presidente Vargas/MA