Mãe é suspeita de matar a filha em Itapecuru-Mirim/MA

Por Itapecuru Notícias

Na madrugada desta sexta-feira (22) a polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Roseana Sarney sobre um bebê morto. A criança completaria 3 meses de vida no próximo dia 30 de abril. 

Segundo as informações da PM, a mãe foi presa por volta das 6h da manhã e conduzida à delegacia regional para prestar depoimento.

De acordo com as declarações a mãe é usuária de drogas e estava sob efeito de álcool. Seu irmão a teria acordado às 2h da manhã para amamentar a bebê e ela teria deitado por sobre a criança sufocando-a, este foi o depoimento.

Porém a polícia trabalha com outras linhas de investigação e ao perceber marcas e escoriações na região da cabeça do bebê decidiu enviar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís.Há várias hipóteses, dentre elas a de que a criança pode ter sido agredida, jogada contra a parede ou mesmo sufocada. Somente o laudo técnico apontará a causa da morte, este documento deve ser expedido até o final da tarde e início da noite quando o corpo retorna a Itapecuru Mirim/MA.

A mãe, que não teve o nome divulgado, se encontra à disposição da justiça até conclusão do inquérito. A delegacia regional falará com a imprensa local na tarde desta sexta-feira para dar mais detalhes do caso.