Prefeita Fabiana Mendes agrega atividades extracurriculares ao Ensino Municipal.

A Prefeitura de Presidente Vargas, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, deu início às atividades extras curriculares no contraturno do ensino regular, com o objetivo de agregar cultura e conhecimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A proposta de oferecer a comunidade as diversas expressões artísticas, integra dois pontos importantes, como o conhecimento ao currículo escolar; consequentemente melhorando a qualidade de ensino, e o despertamento nos alunos com o contato com a Cultura; abrindo um campo para o surgimento de novos talentos no município.

Com Escola de Música, Banda Marcial, Capoeira e Karatê as Secretarias tem desenvolvido as primeiras atividades, em breve a Prefeitura Municipal estará oferecendo outras atividades que estão dentro do componente curricular de Educação Física, Balé, entre outras.

Além disso, foi criado o Projeto Reforço Escolar que visa aprimorar o desenvolvimento na leitura, escrita e nas operações matemáticas para os alunos com dificuldades no acompanhamento das atividades realizadas em sala de aula no horário regular. Beneficiando assim todos os envolvidos.

Informações da ASCOM de Presidente Vargas/MA