Prefeitura de Presidente Vargas realiza 2°Feira da Agricultura Familiar.

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços (SAGRIMAS) e parcerias das Secretarias de Saúde, Educação e da Associação das Quebradeiras de Coco, prefeita Fabiana Mandes promoveu na manhã de terça-feira (12/04) a 2° Feira da Agricultura Familiar. O evento, que ocorreu na Quadra Wladimir, teve por objetivo a venda e a exposição dos produtos tradicionais, hortaliças, entre outros; envolvendo os pequenos agricultores do município. 

Essa iniciativa tem sido satisfatória para os agricultores, que tem o seu produto valorizado dentro da sua própria cidade. A Secretária de Agricultura Familiar vêm trabalhando diariamente, para que os produtores se sintam parte da gestão fazendo o que mais gostam; produzir e vender. Por isso, a realização dessa 2°feira trás como um dos seus benefícios principais aproximar a produção dos feirantes ao consumidor, que procura qualidade e segurança para a própria saúde. 

No momento também foi ofertado à todos, serviços de saúde como aferição de pressão, exame de glicemia e vacinação, e uma pequena exibição de livros educativos sobre agronomia. 

"Após o sucesso da 1° Feira, estamos realizando agora nossa 2° Feira da Agricultura Familiar. Esse projeto não é só de comercialização, mas também um projeto na qual pretendemos divulgar a nossa produção local. Agradecemos a todos os envolvidos". Acrescentou o Secretaria de Agricultura José Basto Ribeiro.

Informações e fotos da ASCOM de Presidente Vargas/MA