A Prefeitura Municipal de Presidente Vargas realiza a 1° Etapa de Inaugurações das Escolas Reformadas na zona urbana e rural.

A Prefeitura Municipal de Presidente Vargas realiza a 1° Etapa de Inaugurações das Escolas Reformadas na zona urbana e rural. Criar ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos alunos, são fatores que refletem no aprendizado e no seu desempenho.

Com esse pensamento, a Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, através da Secretaria Municipal de Educação, durante toda quarta-feira (03), realizou a 1° Etapa de Inaugurações das Escolas Reformadas na zona urbana e rural. Foram entregues 5 escolas das 20 totalmente reformadas pela gestão.

Essas unidades passaram por mudanças estruturais significativas, tornando-se ambientes mais adequados e de qualidade para acolher a comunidade escolar, e garantir aos educandos espaços prazerosos para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem. Foram elas:

Manhã
Escola Wladimir Barbosa Uchôa
Escola Bruno Mendonça Nicácio
Escola Benedito Leandro do Lago

Tarde
Escola São Mateus
Escola Iscolate Aguiar

A secretária de educação, Darliane Figueiredo, explicou e destacou os benefícios dessas reformas: "Esse momento é de agradecimento ao excelente trabalho que a prefeita Fabiana está fazendo na área da educação, realizando esse grande feito de reformar todas as escolas da rede. Hoje iniciamos uma maratona de inúmeras reformas, que com o esforço da prefeita estamos melhorando a qualidade educacional através das estruturas físicas das escolas e proporcionando um ambiente mais agradável aos nossos alunos ", destacou.

ASCOMPV