PLANTÃO POLICIAL – Resumo das atividades da Polícia Civil e Militar de Itapecuru e Região

 Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos: Itapecuru Informa (Facebook)

Confronto com desafetos/Itapecuru

Na noite da última quinta-feira (21/03), no bairro Roseana Sarney, em Itapecuru Mirim, um confronto entre desafetos acabou com três presos e uma arma de fogo apreendida, após ação rápida da Polícia Militar. 

De acordo com informações da FT, houve um tiroteio envolvendo os grupos rivais e ao chegar no bairro, a guarnição da Força Tática responsável por atender a ocorrência, um dos detidos tentou se desfazer de uma arma de fogo, logo localizada pela PM. 

Um outro indivíduo que estava em sua companhia também foi apreendido. Questionados, os dois informaram que um desafeto tentou contra a vida deles e estes por sua vez, revidaram. Os alvos dos tiros conseguiram escapar do ataque e, por sorte, ninguém se feriu.

O terceiro suspeito, que seria o suposto desafeto foi encontrado em casa, e conduzido para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto aos demais envolvidos.

Ladrão de moto fora de circulação

A Polícia Militar tirou das ruas de Itapecuru, na noite da última sexta-feira (22/03), mais um ladrão de motocicletas: C.G.F.A, tentou fugir, mas foi capturado. A prisão aconteceu no Povoado Colombo. 

A vítima, contou que durante a noite, foi abordada por três indivíduos portando armas de fogo, exigiram que ela entregasse a moto Biz 110, o que, mesmo em choque, fez sem reagir. 

Pouco depois foi feito acionamento da empresa de rastreamento, já que o veículo é dotado de rastreador e comunicado o roubo. Porém, dentro de alguns minutos a localização deles foi informada à Polícia Militar, que os encontrou em duas motos, numa estrada de terra, e iniciou uma perseguição.

O trio ao manobrar fez com que as motos derrapasse, e caiu momento que um deles foi alcançado por policiais da Força Tática. Já os comparsas, que estavam em uma outra moto conseguiram fugir. O homem, juntamente com a arma de fogo calibre 20, um cartucho intacto e as duas motos apreendidas, foram apresentados para procedimentos de praxe na Delegacia Regional.

Tentativa de Homicídio

Um homem ficou ferido, no início da noite da última sexta-feira (22/03), após tentativa de homicídio, no Residencial Milton Amorim em Itapecuru Mirim/MA. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma residência no momento que foi surpreendida por um homem armado. O suspeito teria entrado na casa pela porta da frente, e efetuado vários disparos em um dos cômodos.

Populares encontraram o homem ensanguentado e baleado caído no meio da rua, enquanto o agressor já havia fugido pelos fundos da casa. No local da ocorrência, foram encontrados pelo Esquadrão Águia, três estojos de munição nove milímetros e dois projéteis, apresentados na Delegacia Regional. T. E.V. F foi socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Adélia Matos.

A Polícia Militar, sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações, e pode contribuir com informações de forma anônima através dos telefones: 99209 4016 e 98580 1711.