Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra vereador e seu irmão em Miranda do Norte/MA

Por :Cristiano Dias/Fonte (Fotos e Informação) : 2ª Delegacia Regional de Itapecuru (Textos extraído): Abimael Costa.

Em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), em Miranda do Norte, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em desfavor de R. C. de J., 29 anos (atualmente vereador do município de Miranda do Norte ) e de seu irmão A. C. de J., 38 anos, ambos moradores da Rua Vera Cruz, Bairro Novo. A operação é parte das investigações nos autos de Inquérito Policial que apura atentado contra o empresário DACIO DE OLIVEIRA BEZERRA SANTOS, ocorrido na noite do dia 26/01/2024, quando a vítima saía de um bar/restaurante no centro da cidade de Miranda do Norte e teria sido alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Conforme a autoridade policial até o presente momento as investigações apontam fortes indícios de autoria do delito para os alvos da operação de hoje, R. C. de J, 29 anos e seu irmão A. C. de J., 38 anos, ambos moradores da Rua Vera Cruz, Bairro Novo em Miranda do Norte. 

No curso das buscas foi apreendido o veículo suspeito de ter sido usado na prática do crime, bem como foi preso em flagrante o investigado A. C. de J. por ter sido flagrado de posse de munições de arma de fogo, sendo este autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 12 da lei 10.826/03.

As investigações apontam que DACIO jantava neste local, momento que um veículo HYUNDAI CRETA, COR BRANCA, ocupado por 02 (dois) homens, teria inicialmente passado em frente ao estabelecimento para observar a vítima e, em seguida teria retornado, estacionado próximo a saída, desligado o motor e faróis e ficado esperando o empresário sair para realizar uma emboscada. Tão logo DÁCIO saiu do restaurante os dois homens desceram do carro e um deles, armado com uma pistola cal. 380, abordou a vítima e realizou cerca de 06 disparos. Após o crime, os dois suspeitos empreenderam fuga no veículo acima citado.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram o veículo HYUNDAI CRETA, COR BRANCA, fazendo o percurso até o local do crime, é possível ver com muita clareza o exato momento que o carro para em frente o Brasas Grill e fica parado de tocaia esperando vítima sair.           

A principal suspeita da polícia quanto a motivação do crime seria suposta crise de ciúmes do principal suspeito, o qual até então é apontado como autor dos disparos, o vereador R. C. J., o qual mantinha uma relação amorosa com a ex-esposa do empresário vítima e este, por sua vez, estaria se relacionando amorosamente com a ex mulher do vereador, fato este que poderia ter motivado R. C. J. a tentar contra a vida do empresário em razão de ainda manter à época do atentado supostos laços afetivos com sua ex-esposa, mesmo estando em um relacionamento sério com a sua atual namorada que, como dito acima, é ex-esposa do empresário DÁCIO.

A Polícia Judiciária avança nos trabalhos investigativos buscando esclarecer todos os fatos e remeter os autos ao Judiciário com as devidas responsabilidades.