PLANTÃO POLICIAL – Resumo das atividades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Itapecuru e Região

 Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos: Itapecuru Informa (Facebook)

Operação Bairro Seguro

A Polícia Militar, iniciou nesta sexta-feira (15), a Operação Bairro Seguro, com ações de reforço no policiamento em toda a cidade de Itapecuru Mirim. A intenção é combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), além de aumentar a sensação de segurança com uma presença mais ostensiva dos policiais militares. 

O Tenente Coronel Pereira, comandante do 28° BPM, acompanhou os locais de abordagens, durante o início dos trabalhos, com o objetivo de apoiar e orientar o efetivo visando obter os melhores resultados nas ações da operação.

"Parabenizo todos pelo empenho e, em ações como essa, quem ganha é a sociedade itapecuruense. Estaremos atuantes e presentes para manter a redução nos indicadores de criminalidade" enfatizou o comandante.

Homem colidi em um dos  vagões de trem

Um motociclista de 34 anos, ficou ferido após bater em um trem na Trizidela, BR 222, na madrugada desta sexta-feira, (15). O homem foi cruzar o trilho, quando colidiu em um dos vagões parado.

O Corpo de Bombeiros, recebeu o chamado para a ocorrência por volta das 00h55. Imediatamente, as equipes do 11° BPM se deslocaram para o local e iniciaram os primeiros atendimentos. 

Confuso e agitado, o paciente estava deitado no acostamento da BR, com ferimentos e escoriações por todo o corpo, e com uma hemorragia na nuca. Foi utilizado um colar cervical para estabilização, logo após foi colocado na maca, e transportado para o Hospital Regional Adélia Matos, aonde ficou aos cuidados médicos.

Foi encontrada uma moto Honda BIZ 125 KS, vermelha, com sinais de forte impacto próximo ao local, na vegetação, e foi informado que era a que o paciente estava pilotando.


Vereador decide deixar grupo do prefeito para apoiar pré-candidatura de Luiza Calvet

 Por :Cristiano Dias/Fonte e texto:Ponto de vista Blog.com

Mais uma liderança importante declarou, neste sábado (16) apoio à vereadora e pré-candidata a prefeita, Luiza Calvet. O vereador Uthan Avelino, era filiado ao partido do prefeito Hilton Gonçalo, o PMN, e agora ingressará na legenda escolhida pela pré-candidata para a disputa, o Republicanos, apoiando a pré-candidata.

O vereador é mais uma força política a somar na pré-candidatura de Luiza Calvet. Ele já acumula vários mandatos como parlamentar municipal e é a segunda liderança, em menos de duas semanas, a deixar o grupo político do prefeito. Hilton Gonçalo decidiu, de forma pessoal, sem nenhuma discussão com seus apoiadores, que seu candidato a prefeito será um sobrinho. A decisão provocou mal-estar em muitas lideranças locais, que começam a debandar.

“Recebo com muita satisfação o apoio de um vereador experiente, com muitas eleições vitoriosas e com grande preferência popular. O vereador Uthan é, sem dúvidas, uma liderança para crescer ainda mais este projeto, que é um projeto do povo com o reconhecimento das nossas lideranças locais”, declarou Luiza Calvet.

Em suas conversas com as comunidades e com a classe política de Santa Rita, Luiza tem criticado a falta de diálogo do Executivo municipal. “A boa política é feita de diálogo com a população, com a classe política, com as lideranças comunitárias. Se você não abre escolas tem que dar satisfação. Se sua gestão não paga o que determina a lei a algumas categorias, precisa prestar contas. Ninguém pode administrar ou governar sem ouvir: ouvir reclamações, ouvir os que as lideranças falam”, explica. 

A adesão do vereador Uthan Avelino foi considerada por muitos, em Santa Rita, como um sinal do início de um processo de esvaziamento da campanha do sobrinho do prefeito. Gonçalo não pode se eleger e transferir votos é uma outra história como diria um conhecido blogueiro maranhense.