Vereador decide deixar grupo do prefeito para apoiar pré-candidatura de Luiza Calvet

 Por :Cristiano Dias/Fonte e texto:Ponto de vista Blog.com

Mais uma liderança importante declarou, neste sábado (16) apoio à vereadora e pré-candidata a prefeita, Luiza Calvet. O vereador Uthan Avelino, era filiado ao partido do prefeito Hilton Gonçalo, o PMN, e agora ingressará na legenda escolhida pela pré-candidata para a disputa, o Republicanos, apoiando a pré-candidata.

O vereador é mais uma força política a somar na pré-candidatura de Luiza Calvet. Ele já acumula vários mandatos como parlamentar municipal e é a segunda liderança, em menos de duas semanas, a deixar o grupo político do prefeito. Hilton Gonçalo decidiu, de forma pessoal, sem nenhuma discussão com seus apoiadores, que seu candidato a prefeito será um sobrinho. A decisão provocou mal-estar em muitas lideranças locais, que começam a debandar.

“Recebo com muita satisfação o apoio de um vereador experiente, com muitas eleições vitoriosas e com grande preferência popular. O vereador Uthan é, sem dúvidas, uma liderança para crescer ainda mais este projeto, que é um projeto do povo com o reconhecimento das nossas lideranças locais”, declarou Luiza Calvet.

Em suas conversas com as comunidades e com a classe política de Santa Rita, Luiza tem criticado a falta de diálogo do Executivo municipal. “A boa política é feita de diálogo com a população, com a classe política, com as lideranças comunitárias. Se você não abre escolas tem que dar satisfação. Se sua gestão não paga o que determina a lei a algumas categorias, precisa prestar contas. Ninguém pode administrar ou governar sem ouvir: ouvir reclamações, ouvir os que as lideranças falam”, explica. 

A adesão do vereador Uthan Avelino foi considerada por muitos, em Santa Rita, como um sinal do início de um processo de esvaziamento da campanha do sobrinho do prefeito. Gonçalo não pode se eleger e transferir votos é uma outra história como diria um conhecido blogueiro maranhense.