Vargem Grande (MA) – Um homem identificado como S. C. A., conhecido como “Samuelzinho”, morreu na madrugada desta quarta-feira (12) após entrar em confronto com policiais militares e civis durante o cumprimento de mandados judiciais no bairro Rosalina, em Vargem Grande.
De acordo com informações do 28º Batalhão de Polícia Militar, a operação teve início por volta das 5h da manhã, quando equipes da Força Tática, da 3ª Companhia da PM e da Polícia Civil de Vargem Grande foram até a Travessa da Telma, para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o suspeito.
Ao perceber a aproximação das forças de segurança, o indivíduo tentou fugir e se escondeu em uma área de matagal. Durante as buscas, ele foi localizado e, segundo a PM, passou a atirar contra os policiais, que reagiram à agressão. O suspeito foi atingido e socorrido ao Hospital Benito Mussolini, onde não resistiu aos ferimentos.
Na ação, os policiais apreenderam uma cartucheira calibre .20 e um aparelho celular, apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande. Ainda segundo a polícia, “Samuelzinho” era considerado de alta periculosidade, com passagens por homicídios, roubos, tráfico de drogas e por integração em facção criminosa de alcance nacional.
A operação contou com o apoio conjunto da Força Tática, 3ª Companhia de Vargem Grande e Polícia Civil local.
✍️ Da Redação – Cristiano Dias
🎙️ Jornalista / Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA
📌 Fonte: Núcleo de Comunicação do 28º BPM de Itapecuru-Mirim/MA
