Wendell Lages reafirma apoio às quebradeiras de coco em Audiência Pública na Assembleia

O deputado estadual Wendell Lages (PMN) participou da 1ª Audiência Pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Maranhão, presidida pelo deputado Adelmo Soares (PCdoB).

O evento debateu a situação das quebradeiras de coco no Maranhão, mulheres de luta que diariamente enfrentam dificuldades neste segmento, mas que por sua persistência e dedicação continuam mantendo viva esta tradição tão importante no Estado, que é o maior produtor de coco babaçu do Brasil. 

"Enquanto representante do povo e um apoiador presente deste segmento, as quebradeiras de coco sempre poderão contar com a nossa luta na garantia por mais dignidade e políticas públicas em defesa de seus direitos", destacou o deputado Wendell Lages.

Na ocasião, o parlamentar recebeu da coordenadora do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão (MIQCB), Eunice Costa, a minuta de reivindicações da categoria, dentre elas a proposta da elaboração de um projeto de lei de acesso livre aos babaçuais. 

Fonte: ASCOM Dep. Wendell Lages