Prefeita Fabiana Mendes e a Secretaria de Agricultura promoveu Oficina de Boas práticas de Fabricação de Mandioca e Derivados, para os produtores rurais do município de Presidente Vargas/MA.

Em Presidente Vargas, a Prefeita Fabiana, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o SEBRAE, AGERP e Banco do Nordeste, promoveu na última quinta-feira (23/09), a Oficina de Boas Práticas de Fabricação de Mandioca e Derivados, para os produtores rurais do município.

Foi realizada, pela manhã, uma palestra sobre o tema, abordando todo o processo de produção da farinha e derivados com o foco nos detalhes que fazem o resultado final seja de acordo com os padrões de mercado. Houve também uma conversa com membros da Prefeitura e representantes dos parceiros da ação, seguido do sorteio de uma viagem para participar da Missão AgriNordeste em Pernambuco.

A tarde, todos fizeram uma visita à uma casa de farinha, e acompanharam toda a produção na prática, seguindo as diretrizes ensinadas na palestra. A Prefeita Fabiana, em ações como essa, tem como objetivo estimular a agricultura local, fornecendo toda informação que os produtores precisam e uma rede de apoio e incentivo.

Informações e fotos da Ascom PMPV.