Audiência pública é realizada no Plenário da Câmara Municipal de Itapecuru pelas forças de segurança da cidade e do estado.

 Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos: Itapecuru Informa (Facebook)

A fim de buscar soluções para os casos de violência e criminalidade, uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal nesta quinta-feira (11/04), reuniu as principais forças de segurança da cidade e do estado, para debater sobre a criminalidade em Itapecuru Mirim/MA.

Por quase três horas, o assunto foi discutido e contou com a presença de diversas autoridades, especialistas e a sociedade civil, para discutir estratégias e políticas públicas voltadas ao setor. Os momentos mais importantes, foram as homenagens prestadas ao auxiliar Vidinha, morto em emboscada, na porta de casa no Vinagre. Durante o evento, todos reconheceram a coragem e o comprometimento desse profissional no desempenho de suas funções.

 Temas como prevenção da violência, combate ao crime, e aprimoramento das forças de segurança, estiveram em pauta, visando promover um ambiente mais seguro para todos os cidadãos itapecuruenses.Na cerimônia, foi ressaltada ainda a postura de todos policiais militares do 28 BPM, em especial a quem mesmo de folga, envolveu se diretamente na operação policial, com o objetivo de somar forças na elucidação do caso que causou indignação.