Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos: Itapecuru Informa (Facebook)
Nessa quinta-feira, (11) as equipes realizaram averiguações em casas localizadas na sede e na zona rural. De acordo com a força tarefa, as buscas estão relacionadas às investigações do homicídio de Vidinha.
Em um dos imóveis, encontraram uma espingarda cartucheira calibre 44. Além dessa, outra espingarda bate bucha, estava na casa de uma das investigadas. Por isso ela acabou presa em flagrante por posse ilegal. As armas foram apreendidas e serão submetidas à perícia criminal, pois, segundo a polícia, é real a possibilidade de a cartucheira ter sido usada no crime.
Vidinha foi morto logo no começo da noite, na porta de casa, por três indivíduos armados e encapuzados, que fugiram a pé. O inquérito policial, ainda trata sobre envolvimento de mais pessoas na execução do crime, desde o planejamento da morte ao plano de fuga.
O Auxiliar Penitenciário tentou efetuar um disparo, mas logo levou um tiro no pescoço. Apesar da ajuda de populares na tentativa de socorro, ele deu entrada no Hospital Regional já sem vida.Dias anteriores ao assassinato, Vidinha teria comentado com colegas, sobre a possibilidade de registrar uma ocorrência de ameaça de morte.