PRF instala sinalização eletrônica na BR-222 para reforçar segurança em Itapecuru Mirim

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a instalação de sinalização eletrônica no trecho do Alto do Bebedouro, na BR-222, em Itapecuru Mirim. A iniciativa busca aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes em uma das áreas de maior fluxo de veículos do município.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, apenas no mês de maio foram registradas 23 ocorrências relacionadas a atendimentos pré-hospitalares e sinistros de trânsito com vítimas. Os números reforçam a necessidade de medidas preventivas voltadas à redução dos acidentes e à preservação de vidas.

Com a implantação da sinalização eletrônica, a expectativa é que haja maior controle da velocidade dos veículos, contribuindo para um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas e pedestres que utilizam diariamente a rodovia.

A ação faz parte dos esforços para melhorar a segurança no trecho e conscientizar os condutores sobre a importância do respeito às normas de trânsito.

Da Redação – Cristiano Dias
Jornalista | Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA
Fonte: Itapecuru Informa Instagram